Seu gesto pode mudar o mundo!

Pela busca de crianças desaparecidas! Assinemos a petição do Projeto ALERTA AMBER Lembre-se de validar a sua assinatura! http://www.petitiononline.com/amber_br/petition-sign.html A omissão de quem pode e não auxilia o povo é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira.(Chico Xavier)

sábado, 23 de outubro de 2010

↘↘↘ Há 2000 Anos... ↘↘↘



                          



                                                                                  (Francisco Cândido Xavier; Emmanuel)
Psicografia do médium Francisco Cândido Xavier sobre uma das encarnações de Emmanuel, seu mentor espiritual, romanceada e ambientada à época de Jesus Cristo. A vida do senador romano Públio Lentulus Cornelius, descendente de senadores e cônsules, cuja hereditariedade lhe concedia o título legislativo. Um homem orgulhoso de sua posição social, pai zeloso, porém, desesperado com a doença de sua filha, Flávia Lentúlia, a qual o diagnóstico era impreciso e o tratamento inexistente para a ciência daqueles dias. Sua esposa, Lívia, alma sensível e dedicada à família, mulher de fé, avessa às frivolidades e aos luxos excessivos da época. Flamínio Severus, também senador e amigo, sugere a Públio, viajar com a família para uma estação de repouso na Palestina. Em busca de melhor clima para o restabelecimento da saúde de Flávia, os Cornelius partem de Roma, com o auxílio de servos e escravos de confiança, viajam pela região, passando por Jerusalém e Nazaré até se estabelecerem nos arredores de Cafarnaum, na Galiléia. Lá, a família toma conhecimento, através dos comentários dos habitantes locais, sobre as lições, as curas e os milagres de Jesus Cristo. Após um comovente pedido da pequena Flávia, com o incentivo de Lívia, o senador decide procurar o profeta nazareno, mesmo contrário as suas crenças e tradições familiares. Nesse encontro, o orgulhoso Públio se depara com profundos sentimentos, até então desconhecidos, e as lições edificantes do mestre o colocam diante do amor e da justiça de Deus, em uma sublime oportunidade de reforma íntima. Na história, conhecemos os desequilíbrios sociais e a queda moral das civilizações da época. O julgamento de Pôncio Pilatos e todo o sofrimento do Cristo no calvário. Após a morte e ressurreição de Jesus, descreve o nascimento do cristianismo e as duras lutas de seus seguidores que, muitas vezes, foram atirados aos leões ferozes. 

Quer saber mais? tem em RadioNovela no Youtube.. Clique »»
Há 2000 anos






"É preciso permitir que
alguém nos ajude,
nos apóie, nos dê forças
para continuar...
Se aceitamos este amor
com pureza e humildade,
vamos entender que
o Amor não é dar ou
receber: é participar."
- Paulo Coelho -



 Trecho do livro: Há 2000 anos de Francisco Cândido Xavier / Emmanuel - Capítulo V - O Messias de Nazaré
 
 
Jesus:
_ Senador, porque me procuras? _ e, espraiando o olhar profundo na paisagem, como se desejasse que a sua voz fosse ouvida por todos os homens do planeta, rematou com serena nobreza; _ Fôra melhor que me procurasse publicamente e na hora mais clara do dia, para que pudesses adquirir, de uma só vez e para toda a vida, a lição sublime da fé e da humildade... Mas, eu não vim ao mundo para derrogar as leis supremas da Natureza e venho ao encontro do teu coração desfalecido!...
 
 
Publio Lentulus nada pôde exprimir, além das suas lágrimas copiosas pensando amargamente na filhinha; mas o profeta, como se prescindisse das suas palavras articuladas, continuou:
 
 
_ Sim, não venho buscar o homem de Estado, superficial e orgulhoso, que só os séculos de sofrimento podem encaminhar ao regaço de meu Pai; venho atender às súplicas de um coração desditoso e oprimido e, ainda assim, meu amigo, não é o teu sentimento que salva a filhinha leprosa e desvalida pela ciência do mundo, porque tens ainda a razão egoística e humana; é, sim a fé e o amor de tua mulher, porque a fé é divina... Basta um raio só de suas energias poderosas para que se pulverizem todos os monumentos das vaidades da Terra...
 
 
 
Comovido e magnetizado, o senador considerou, intimamente, que seu espírito pairava numa atmosfera de sonho, tais as comoções desconhecidas  e imprevistas que se lhe represavam no coração, querendo crer que os seus sentidos reais se achavem travados num jogo incompreensível de completa ilusão.
 
 
 
_Não, meu amigo, não estás sonhando... _ exclamou meigo e enérgico o Mestre, adivinhando-lhe os pensamentos.
_ Depois de longos anos de desvio do bom caminho, pelo sendal dos erros clamorosos, encontras, hoje, um ponto de referência para a regeneração de toda a tua vida.
 
 
Está, porém, no teu querer o aproveitá-lo agora, ou daqui a alguns milênios... Se o desdobramento da vida humana está subordinada às circunstâncias, és obrigado a considerar que elas existem de toda a natureza, cumprindo às criaturas a obrigação de exercitar o poder da vontade e do sentimento, buscando aproximar seus destinos das correntes do bem e do amor aos semelhantes.
 
 
Soa para teu espírito, neste momento, um minuto glorioso, se conseguires utilizar tua liberdade para que seja ele, em teu coração, doravante, um cântico de amor, de humildade e de fé, na hora indeterminável da redenção, dentro da eternidade...
 
 
Mas ninguém poderá agir contra a tua própria  consciência, se quiseres desprezar indefinidamente este minuto ditoso!
 
  
 
 
 
Pastor das almas humanas, desde a formação deste planeta, há muitos milênios venho procurando reunir as ovelhas tresmalhadas, tentando trazer-lhes ao coração as alegrias do reinado de Deus e de sua justiça!...
 
 
Públio fitou aquele homem extraordinário, cujo desassombro provocava admiração e espanto.
 
 
Humildade? que credenciais lhe apresentava o profeta para lhe falar assim, a ele senador do Império, revestido de todos os poderes diante de um vassalo?
 
 
Num minuto, lembrou a cidade dos césares, coberta de triunfos e glórias, cujos monumentos e poderes acreditava, naquele momento, fossem imortais.
 
_ Todos os poderes do teu império são bem fracos e todas as suas riquezas bem miseráveis...
 
 
As magnificências dos césares são ilusões efêmeras de um dia, porque todos os sábios, como todos os guerreiros, são chamados no momento oportuno aos tribunais da justiça de meu Pai que está no Céu. Um dia, deixarão de existir as suas águias poderosas, sob um punhado de cinzas misérrimas. Suas ciências se transformarão ao sopro dos esforços de outros trabalhadores mais dignos do progresso, suas leis iníquas serão tragadas no abismo tenebroso destes séculos de impiedade, porque só uma lei existe e sobreviverá aos escombros da inquietação do homem _ a lei do amor, intituída por meu Pai, desde o princípio da criação...
 
Agora, volta ao lar, consciente das responsabilidades do teu destino...
 

 


 Namastê  Indira Marques - "Porque na realidade, só aquele que aprendeu a amar, renovando-se incessantemente, consegue superar os níveis inferiores das trevas, subindo vitorioso ao encontro da vida verdadeira com a eterna libertação".
Da obra: Caminho Iluminado de  Emmanuel - Psicografado por Chico Xavier
 

 
João Cabral - ADE-SERGIPE
Mensagem recebida de Indira Marques.
Em: 20.05.2010
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário