Seu gesto pode mudar o mundo!

Pela busca de crianças desaparecidas! Assinemos a petição do Projeto ALERTA AMBER Lembre-se de validar a sua assinatura! http://www.petitiononline.com/amber_br/petition-sign.html A omissão de quem pode e não auxilia o povo é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira.(Chico Xavier)

domingo, 10 de outubro de 2010

" Saboreie uma bela xícara de chá"

O vietnamita Thich Nhat Hanh, monge budista e filósofo, nos ensina a saborear uma boa xícara de chá. Temos de estar completamente conscientes para sentir prazer com o chá.
Somente na consciência do momento presente as nossas mãos podem sentir o agradável calor da xícara. Somente no presente podemos sentir o aroma e a doçura, apreciar o requinte do sabor. Se estivermos ruminando acerca do passado, a experiência de saborear a xícara de chá nos fugirá completamente.
Quando olharmos a xícara, o chá já acabou.
A vida é assim. Se não estivermos inteiramente no momento presente, olharemos em nossa volta e ele terá passado.
Teremos deixado de sentir o contato, o aroma, o requinte e a beleza da vida. Esta parecerá estar nos deixando para trás.
O passado terminou. Devemos aprender com ele e deixálo ir. O futuro ainda não chegou. Devemos fazer planos, mas não perder tempo em preocupar-nos com ele. De nada vale preocupar-nos. Quando paramos de ruminar a respeito do que já aconteceu, quando paramos de preocupar-nos com o que talvez nunca aconteça, então estaremos vivendo o presente e começaremos a sentir a alegria de viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário