Seu gesto pode mudar o mundo!

Pela busca de crianças desaparecidas! Assinemos a petição do Projeto ALERTA AMBER Lembre-se de validar a sua assinatura! http://www.petitiononline.com/amber_br/petition-sign.html A omissão de quem pode e não auxilia o povo é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira.(Chico Xavier)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Em Goiás Reeducandos do Sistema Prisional Deixam as Drogas Pela ARTE!





 




Trabalho desenvolvido dentro do sistema prissional teve sua 

III edição nesta quinta-feira dia 21 de outubro de 2010.

Para muitos um presidiário é um ser "perdido", mas para alguns embasados no amor do Cristo, guiados pela fraternidade e o bem, agem em prol daqueles que querem uma segunda chance. E estes a estão tendo essa oportunidade de RENASCER. Com uma pespectiva diferente, uma oportunidade de sair do mundo das drogas e do crime. (By Lari Sabba)


Projeto RENASCER! Saiba um pouco:



Detentos do Renascer reformam presídio
Presos que fazem parte do Projeto Renascer, de tratamento de dependência química, reformam, a partir das 9 horas de hoje, as instalações onde estão abrigados e onde funciona o projeto. A pintura das paredes dos dormitórios, banheiros e espaços de convivência, faz parte do programa de recuperação desses indivíduos e vai ser acompanhada por psicólogos e terapeutas ocupacionais. Atualmente, oRenascer trata 11 presos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Todos eles vão participar da reforma.

De acordo com a Susepe, a reforma, além de proporcionar um ambiente mais saudável, é um reflexo positivo do processo de recuperação dos dependentes químicos. Os presos vão pintar ainda um painel, com tema livre, e fazer uma faxina. 

Renascer 

O Projeto Renascer foi criado em 2006 para o tratamento e recuperação de presos dependentes químicos de Goiás. O tratamento é realizado a pedido ou com o consentimento do próprio preso. Durante noves meses, entre desintoxicação, recuperação e acompanhamento após tratamento, os presos são assistidos por psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, arte-terapeutas e família. A perspectiva é de que neste ano o Renascer seja levado para outras cidades goianas. Mais informações pelo telefone (62) 3201-6012.
Veja abaixo reportagens e esclarecimentos...


III Concurso Poesias com reeducandos coordenado pela Gerência de Saúde

Pela primeira vez, familiares e convidados assistirão, nesta quarta-feira (20/10), às 09h, no auditório da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, a declamação de poesias, sonetos, narrativas e poemas e a premiação dessas peças, produzidas por detentos do projeto Renascer, de recuperação de dependentes químicos. Os trabalhos fazem parte do 3º Concurso “Descobrindo o Ser Humano” promovido pela Gerência de Saúde e Recuperação de Dependência Química, da Superintendência do Sistema de Execução Penal (Susepe), como atividade terapêutica. Antes, o evento era aberto aos servidores do sistema prisional.
De acordo com a coordenadora do concurso, Conceição Araújo, o concurso tem se mostrado um grande aliado no tratamento dos detentos. “Não é pela competição ou premiação, que é simbólica, e sim pela expressão de sentimentos e interação que a produção artística promove entre o grupo. E a participação dos parentes será muito valiosa, tanto para a reaproximação familiar quanto para o sucesso do tratamento e superação do vício”, completa Conceição.
  FONTE Clique aqui

  Fone Clique Aqui



SAIBA COMO SER UM VOLUNTÁRIO:

APAR

Fundada em 1982 a APAR - Associação de Proteção e Assistência ao Reeducando é uma associação civil de cunho assistencial e filantrópico que visa a recuperação e reinserção social de reeducandos e seus familiares.

Grupos de voluntariados da APAR:

Grupo Renascer I
de 15 em 15 dias, na POG.
Coordenador: Paulo Danilo
Fones: 32552044 / 81187720 / 92292797
Grupo Renascer I
CIA Batalhão Anhanguera, proximo ao Parque Areião
atendendo aos menores infratores, as quatas feiras das 16 as 18 hrs
Coordenador: Gualberto Feury Fone: 818111387
Grupo Renascer I
Visitas semanais aos lares dos familiares dos presos,e encontros quinzenais no OBREIROS recebendo seus familiares em sua sede para palestras, distribuição de cestas básicas e encaminhamento para cursos profissionalizantes.
COORDENADORA: Sebastianey.
Grupo Renascer II
de 15 em 15 dias, também na POG, ou seja, em sábados à tarde, alternando com o Renascer I I
Coordenador: Paulo César Antônio - que está sempre na APAR, como Secretário Executivo
Fones: 30935364 e 32845562 Grupo da Comunidade Paz em Jesus, todas as 4ªs feiras, à tarde, no Presídio Feminino;
Coordenadores: Sandro zuppa
Fones: 32042083, 5229234, 99719339 e Marcos Resende
Fones: 30936738 ou 84066474
Grupo Fraterno, no 2º sábado de cada mês, à tarde. Coordenador do grupo: Sr. Maurício Goulart, Fones: (62) 8514-6203 e do Cel Alencar:  99133173
- Informamos que para iniciar os trabalhos é nescessário fazer um mini-curso de voluntário ministrado pela APAR (somente aqueles que pretendem adentrar no complexo prisional).

Para ser um voluntário basta entrar em contato com:

Rua Conquista, nº 40, esquina com a rua Paracatu, jardim Ana Lúcia
Goiânia/GO - CEP: 74315-130

E-mail: apar_go@yahoo.com.br

Telefone: (62) 3093 5364
Com Paulo

Para contribuições:

Contribuições através de depósito bancário:

- Caderneta de Poupança: Caixa Econômica Federal (Banco 104)
- Agência: 0996
- Conta: (013) 00632899-5 

Favor identificar-se no depósito e deixar contato através de telefone e e-mail. Agradecemos sua contribuição !



 Mais Informações »»  http://www.apargo.org.br/voluntario.php




Um comentário:

  1. Oi, querida, agradeço a visita e respondendo sua pergunta, pra colocar as orações em seu blog copia o link e cola onde quer que fique, espero ter ajudado, bjs e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir