Seu gesto pode mudar o mundo!

Pela busca de crianças desaparecidas! Assinemos a petição do Projeto ALERTA AMBER Lembre-se de validar a sua assinatura! http://www.petitiononline.com/amber_br/petition-sign.html A omissão de quem pode e não auxilia o povo é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira.(Chico Xavier)

sábado, 26 de março de 2011

50 maneiras de ajudar o Planeta...

50 Ways to Help the Planet
01USINA uma noção
"O verde indo" não precisa ser uma tarefa difícil que significa que as mudanças de vida radicais. As coisas simples podem fazer a diferença.
O conteúdo dessa lista pode não ser novo, mas vale a pena repetir. Às vezes, leva alguns lembretes para que as coisas se enraizar.
011. MUDAR SUA LUZ
Se todas as famílias no Estado Unidos substituído uma lâmpada normal por uma dessas novas lâmpadas fluorescentes compactas, a redução da poluição seria equivalente à remoção de um milhão de carros das estradas.
Não gosto da cor da luz? Use essas lâmpadas para armários, lavanderias e outros lugares onde não irritá-lo tanto.
Moon2. DESLIGUE computadores à noite
Ao desligar o computador em vez de deixá-lo em modo de hibernação, você pode economizar 40 watts-hora por dia. Isso adiciona até 4 centavos por dia, ou US $ 14 por ano. Se você não quiser esperar para o seu computador iniciar, configurá-lo para ligar automaticamente alguns minutos antes de começar a trabalhar, ou arrancar enquanto você está derramando joe seu copo da manhã 'o.

023. NÃO ENXAGUAR
Passar enxaguar pratos antes de usar a sua máquina e economizar até 20 litros de água cada carga.Além disso, você está economizando tempo e da energia utilizada para aquecer a água adicional.
024. NÃO Pré-aquecer o FORNO
A menos que você está fazendo pão ou bolos de alguma sorte, não pré-aquecer o forno. Basta ligá-lo quando você colocar o prato dentro Além disso, ao verificar em sua comida, olhar através da janela do forno em vez de abrir a porta.
025. Vidro reciclado
O vidro reciclado reduz a poluição do ar relacionados com 20 por cento ea poluição da água relacionados com 50 por cento. Se não for reciclada, pode levar um milhão de anos para se decompor.
diaper pin6. Fralda com uma CONSCIÊNCIA
No momento em que uma criança é toalete treinado, um pai vai mudar entre 5.000 e 8.000 fraldas, somando cerca de 3,5 milhões de toneladas de resíduos em aterros EUA a cada ano. Se você escolher um pano ou uma mais ecológica descartável, que você está fazendo uma escolha que tem um impacto muito delicado em nosso planeta.
clothespin7. HANG SECO
Receba um varal ou rack para secar a roupa pelo ar. Seu guarda-roupa vai manter a cor e ajuste, e você vai economizar dinheiro.
Seu favorito t-shirt vai durar mais tempo também.
Star!8. GO VEGETARIANO UMA VEZ POR SEMANA
Menos uma refeição à base de carne por semana, ajuda o planeta e sua dieta. Por exemplo: requer 2.500 galões de água para produzir um quilo de carne. Você também vai também poupar algumas árvores. Para cada hambúrguer que provém de animais criados em terras da floresta, cerca de 55 metros quadrados de floresta foram destruídos.
Fork and knife9. LAVAGEM DE frio ou quente
Se todas as famílias nos os EUA mudaram de ciclo quente-quente para aquecer a frio, poderíamos economizar a energia equivalente a 100.000 barris de petróleo por dia.
Apenas lave quando você tem uma carga total.
Napkin10. USE UM GUARDANAPO menos papel
Durante um ano médio, um norte-americano usa aproximadamente 2.200 guardanapos, em torno de seis a cada dia. Se todos os EUA usaram em um guardanapo menos um dia, mais de um bilhão de libras de guardanapos pode ser salvo de aterros a cada ano.
Paper11. USO dois lados do papel
empresários norte-americanos jogam fora 21 milhões de toneladas de papel por ano, equivalente a 175 libras por empregado de escritório.Para uma maneira rápida e fácil de reduzir para metade disso, definir a opção de impressora padrão para impressão (impressão frente e verso) de dupla face. E quando você estiver terminado com seus documentos, não se esqueça de levá-los para a reciclagem.
Newspaper12. RECICLAGEM DE JORNAIS
Há 63 milhões de jornais impressos a cada dia os EUA em Destes, 44 milhões, ou cerca de 69% deles serão jogados fora. Reciclagem apenas os jornais de domingo poupariam mais de meio milhão de árvores a cada semana.
Gift13. WRAP CRIATIVA
Você pode reutilizar sacolas de presente, laços e papel do evento, mas você também pode fazer algo original usando velhos mapas, pano ou mesmo jornal. Virar um saco de mantimento de papel de dentro para fora e dar carimbos o seu filho ou marcadores para criar o seu próprio papel de embrulho que é ambientalmente amigável e extra-especial para o destinatário.
Mais idéias : HGTV , Martha , DIY Network
Water14. REPENSAR água engarrafada
Quase 90% das garrafas plásticas de água não são reciclados, em vez de tomar milhares de anos para se decompor. Comprar um recipiente reutilizável e preenchê-lo com água da torneira, uma ótima opção para o meio ambiente, sua carteira e, possivelmente, a sua saúde. normas da EPA para água da torneira são mais rigorosas do que as normas do FDA para a água engarrafada.
Shower!15. BAN Bathtime!
Tenha uma semana sem banho e tomar duche em vez. Banheiras requerem quase o dobro de água.Não só você vai reduzir o consumo de água, mas a energia de custos associados com o aquecimento da água.
brush16. SEM ESCOVA DE FUNCIONAMENTO
Você já ouviu isso antes, mas talvez você ainda fazê-lo. Você vai economizar até cinco litros por dia se você parar. Diariamente na economia os EUA só poderia acrescentar até 1,5 bilhões de litros - mais água do que pessoas usam na Big Apple.
Shower17. CHUVEIRO COM SEU PARCEIRO
Sneak em um banho com sua amada para começar o dia com algum entusiasmo que não vem em um bar. Não somente você fez uma sábia escolha para o ambiente, mas você pode notar algumas outras pessoas adicionaram um ... ... benefícios.
Shorten18. TOMAR um banho mais curto
A cada dois minutos você salvar no seu chuveiro pode economizar mais de dez litros de água. Se todos no país guardado apenas um galão de seu banho diário, ao longo do ano, seria igual a duas vezes a quantidade de água doce retirada dos Grandes Lagos a cada dia.
Tree19. Plante uma árvore
É bom para o ar, a terra, a sombra de sua casa e pode salvar em refrigeração (instalação no lado oeste da sua casa), e podem também aumentar o valor de sua propriedade.
Torná-lo significativo para toda a família e plantar uma árvore por ano para cada membro.
Vvvvrrrooooom20. USO seu controle de cruzeiro
Você paga para aqueles botões extra em seu carro, então colocá-los a trabalhar! Ao usar o cruise control do seu veículo pode chegar até a quilometragem 15% melhor.Considerando os preços atuais da gasolina, este não é um benefício apenas para o ambiente, mas também seu orçamento.
Weee21. SEGUNDA MÃO NÃO SIGNIFICA segundo melhor
Considere a compra de itens de uma loja de segunda mão.Brinquedos, bicicletas, patins, e outras faixas etárias e os itens de tamanho específico são rapidamente superados. lojas de segunda mão, muitas vezes vendem esses itens em excelentes condições, pois são utilizados por um período tão curto de tempo, e normalmente irá comprá-los de volta quando você não precisar mais deles.
Globey22. Comprar o local
Considere a quantidade de poluição criada para pegar sua comida da fazenda para sua mesa. Sempre que possível, comprar de agricultores locais ou mercados de agricultores, apoiando a economia local e reduzir a quantidade de gases do efeito estufa criado quando os produtos são transportados de caminhão ou dentro
This is a thermometer23. Ajuste o seu TERMOSTATO
Ajustar o termostato de um grau maior no verão e um grau mais frio no inverno. Cada grau Celsius a menos vai economizar cerca de 10% no seu consumo de energia!Além disso, investir em um termostato programável, que permite regular a temperatura com base nos tempos que você está em casa ou fora.
MMmmmmm, coffee24. INVESTIR NO SEU PRÓPRIO COPO DE CAFÉ
Se você começar cada manhã com uma xícara fumegante, um apuramento rápido possível mostrar que o lixo está se acumulando.Invista em um copo reutilizável, que não só reduz o lixo, mas mantém sua bebida quente por muito mais tempo. A maioria das lojas de café de boa vontade preencher o seu próprio copo, e muitas vezes até lhe oferecer um desconto em troca!
Thre and back25. LOTE recados
Gostaria que você gasta o seu semana inteira tentando alcançar com os recados? Dedique alguns momentos, uma vez por semana para fazer uma lista de todos os recados que precisam ser feitas, e veja se você pode lote-los em uma única viagem. Não só você vai estar economizando gasolina, mas você pode se encontrar com habilidades muito melhor gestão do tempo.
switch26. Desligue as luzes
Sempre desligue as lâmpadas incandescentes, quando você deixa o quarto. As lâmpadas fluorescentes são mais afetadas pelo número de vezes que ele é ligado e desligado, então desligá-los quando você sair de uma sala por 15 minutos ou mais. Você vai economizar energia na lâmpada em si, mas também sobre os custos de arrefecimento, como luzes de calor contribuem para um quarto.
Mow27. MAIS VERDE cuidado do gramado
Se você deve molhar seu gramado, fazê-lo no início da manhã antes de qualquer umidade é perdida por evaporação. Ter algumas ervas daninhas? Spot tratá-los com vinagre. Não tenho certeza se você deve rake? recortes Normal agir como um fertilizante natural, deixá-los ser. Se você já esperou demasiado tempo ancinho, à mão - é um excelente exercício.
Basket28. PIQUENIQUE com um marcador
Algum tempo entre o mergulho da alcachofra e salada de repolho, você perdeu a noção do seu copo, e agora há um mar de correspondência copos na mesa, um dos quais pode ser sua. A próxima vez que você piquenique, previsto marcador permanente ao lado de louça descartáveis ​​para que os hóspedes podem marcar sua taça e todos vão usar apenas uma.
Celly29. Reciclam velhos CELULARES
O telefone celular média dura cerca de 18 meses, o que significa 130 milhões de telefones serão reformados a cada ano. Se eles vão para aterros sanitários, os celulares e suas baterias introdução de substâncias tóxicas em nosso ambiente. Há uma abundância de programas respeitáveis ​​onde você pode reciclar o seu telemóvel, muitos que se beneficiam causas nobres.
Wrenching30. Mantenha o seu veículo
Não somente você está prolongando a vida do seu veículo, mas você está criando menos poluição e economizar gás. Um veículo de manutenção adequada, filtros de ar limpo, e pneus calibrados pode melhorar muito o desempenho do seu veículo. E talvez isso não prejudique a limpar o tronco todo esse peso extra pode estar custando-lhe na bomba.
No Mommy!31. RECICLAR INDESEJADAS cabides de arame
cabides de arame são geralmente feitas de aço, que muitas vezes não é aceito por alguns programas de reciclagem. Então o que fazer com eles? A maioria das lavanderias vai aceitá-los de volta para reutilizar ou reciclar. (Joan Crawford Cue).
Chug32. RECICLAR alumínio e vidro
Vinte latas de alumínio recicladas podem ser feitas com a energia necessária para fabricar uma marca nova.
Cada tonelada de vidro reciclado poupa o equivalente a nove litros de óleo combustível necessário para fazer o vidro a partir de materiais virgens.
Homeward bound33. Telecommute
Veja se você pode trabalhar com um acordo com seu empregador que você trabalha em casa para uma parte da semana. Não só você vai economizar dinheiro e gasolina, e você começa a trabalhar em seu pijama!
Eternal flame34. MANTENHA SEU AMORTECEDOR lareira fechada
Mantendo o amortecedor aberto (quando não estiver usando sua chaminé) é como manter uma janela de 48 polegadas aberta durante o inverno, ele permite que o ar quente para ir até a chaminé.Isto pode adicionar até centenas de dólares a cada inverno na perda de energia.
junk35. REDUZIR OS Junk Mail
Gostaria que você precisa perder alguns quilos? Pode ser o seu lixo eletrônico que está pesando em você. O norte-americano recebe em média 40 quilos de lixo a cada ano, a destruição de 100 árvores milhões. Há muitos serviços que podem ajudar a reduzir a desordem em sua caixa de entrada, salvar as árvores eo espaço precioso em sua bancada.
Light a candle light a match step down step down watch your heel crush crush36. ESCOLHA fósforos sobre ISQUEIROS
A maioria dos isqueiros são feitos de plástico e cheios de combustível, butano, ambos os produtos petrolíferos. Como a maioria dos isqueiros são consideradas "descartáveis", mais de 1.500 milhões acabam em aterros sanitários a cada ano. Ao escolher os jogos, pegar papelão sobre a madeira. Madeira partidas vêm das árvores, enquanto a maioria dos jogos de cartão são feitos de papel reciclado.
Yellow pages37. Deixe seus dedos fazer a caminhada-ONLINE
Pense se você realmente precisa de um livro de telefone de papel. Se não, ligue para interromper a entrega do livro de telefone e usar um diretório on-line em seu lugar.Alguns estimam que os livros de telefone compõem quase dez por cento dos resíduos em aterros. E se você continuar a receber o livro, não se esqueça de reciclar os seus volumes de idade.
give38. GIVE IT AWAY
Antes de jogar alguma coisa fora, pense se alguém pode precisar. Ou doar a uma organização de caridade ou postá-lo em um site destinado a conectar pessoas e coisas, comoFreecycle.org .
Wash39. IR PARA A LAVAGEM DE CARRO
lava-jatos profissionais são muitas vezes mais eficiente com o consumo de água. Se todos os EUA em que lava seu carro se foi apenas uma visita para a lavagem do carro, poderíamos economizar cerca de 8,7 bilhões de galões de água.
0240. SACOS DE PLÁSTICO SUCK
Todos os anos, os EUA utilizam 84.000 milhões de sacos plásticos, uma parcela significativa dos 500 bilhões utilizados no mundo inteiro.Eles não são biodegradáveis, e está fazendo sua maneira em nossos oceanos e, posteriormente, na cadeia alimentar. Mais forte, os sacos reutilizáveis ​​são uma opção barata e prontamente disponível.
Fly41. Voar com um bilhete electrónico
O custo do processamento de um bilhete em papel é de cerca de 10 dólares, enquanto os custos de processamento de um bilhete electrónico apenas $ 1. Num futuro próximo, e-tickets será a única opção, salvando a indústria da aviação $ 3 bilhões por ano. Além da economia financeira, a enorme quantidade de papel eliminado por este processo é louvável.
Click42. Baixar seu software
A maioria dos softwares vem em um CD, e mais de trinta bilhões de discos compactos de todos os tipos são vendidos anualmente. Isso é uma enorme quantidade de resíduos, para não mencionar as embalagens associadas. Outro bônus para fazer o download do software é que ele é freqüentemente disponíveis para download em uma data posterior, quando você atualizar para um novo computador ou está a tentar recuperar de um acidente.
Who uses answering machines?43. STOP sua secretária eletrônica
atendedores de uso de energia 24 horas por dia, sete dias por semana. E quando eles quebram, elas são só mais uma coisa que vai para o aterro. Se todas as máquinas de atendimento nas casas dos EUA foram substituídas por serviços de correio de voz, a poupança de energia anual total seria de cerca de dois bilhões de quilowatts-hora.
I like my sugar with coffee and cream44. SKIP AGITADOR DE CAFÉ
Cada ano, os americanos jogam fora 138000000000 palhas e agitadores. Mas, ignorando o agitador não significa beber o seu café preto. Basta colocar o açúcar eo creme em primeiro, e depois colocar o café, e ele deve ser bem misturado.
Determinado a mexer? Quebre um pedaço de macarrão no armário.Você pode beliscar após usá-lo, o composto, ou jogar fora com menos culpa.

Woof45. Encontrar uma melhor maneira de quebrar o gelo
Quando uma tempestade de inverno grandes cabeças nossa maneira, a maioria de nós usar algum tipo de aparelho de fusão do gelo para tratar etapas e calçadas. Enquanto isso torna as calçadas mais seguras para as pessoas, ele pode representar um perigo para animais de estimação que pode ingerir esses produtos. Rock sal e de produtos à base de sal de derretimento de gelo pode causar problemas de saúde, bem como poços e contaminar a água potável. Procure um deicer pet-seguro, facilmente disponíveis em muitas lojas.
Swab46. ​​cotonete USO COM UM CARTÃO DO EIXO
Algumas marcas de cotonetes têm um eixo de cartão, enquanto outros são feitos de plástico. Se 10% dos domicílios dos EUA ligado a um eixo de cartão, a energia de petróleo economizados por ano seria equivalente a mais de 150.000 galões de gasolina.
Compute47. BILHETES DE PAGAMENTO ONLINE
De acordo com algumas estimativas, se todas as famílias os EUA pagaram suas contas em linha e recebeu declarações electrónicas em vez de papel, pouparíamos 18,5 milhões de árvores por ano, 2,2 bilhões de toneladas de dióxido de carbono e outros gases-estufa, e 1,7 bilhões de quilos de resíduos sólidos .
Stop me oh oh oh stop me48. BANCO STOP DEMONSTRAÇÕES DE PAPEL
Alguns bancos vão pagar um dólar ou doar o dinheiro em seu nome quando você cancelar as declarações mensais de papel que você começa no correio. Se cada família aproveitou extratos bancários online, o dinheiro economizado poderia enviar mais de dezessete mil recém-formados do ensino médio para uma universidade pública durante um ano.
Battery49. USO baterias recarregáveisA cada ano 15.000 milhões baterias produzidas e vendidas ea maior parte delas são pilhas alcalinas descartáveis. Apenas uma fração dos são reciclados. Compre um carregador e alguns conjuntos de pilhas recarregáveis. Embora exija um investimento inicial, é que deveria pagar, em nenhum momento. E na manhã de Natal, quando todas as lojas estão fechadas? Você vai ser totalmente abastecido.
Shout it out50. Compartilhe!
Pegue o que você aprendeu, e passar o conhecimento para os outros. Se cada pessoa que você conhece poderia dar um pequeno passo em direção a ser mais verde, o esforço coletivo poderia ser fenomenal.
ShareThis
Baixe um papel de parede para seu computador ou a imagem para compartilhar em seu blog!
Get the shirtLEVE COM VOCÊ
Obter o camisa! Temos projetos para cada membro da família.
Wire & Twine
Get the shirt

Site de pesquisa Eco4planet 
tema
Branco: opção para quem usa monitor LCD, pois nestes o consumo não é afetado pelas cores.
Preto: recomendado para monitores CRT (tubo) economizando até 20% de energia se comparado ao fundo branco

 SITES EXCELENTES sobre como poderemos ajudar o planeta!
indicações da Babi - Veja abaixo:
Voltar ao topo da página .
Fontes: 41pounds.org , Fundação Arbor Day , Californians Against Waste , EarthEasy.com , EERE Guia do Consumidor , O Guia Verde , Celulares , O Livro Verde , Treehugger : Razões para água engarrafada vala , Como Verde Seu Carro , ... Seu animal de estimação , ... Seu Electronics , ... a sua cozinha , bilhetes de papel são Flying Away For Good
Obra © WIRE e Barbante . Perguntas? Comentários? Contacte-nos!



Um comentário:

  1. Querida amiga! Que post interessante! Vou divulgar também! Acredito que o primeiro passo para a mudança é o conhecimento!

    Temos certeza, pelo seu blog, que tem grande interesse nestas questões e gostaríamos muito que você pudesse participar do nosso estudo sobre Os Animais e o Espiritismo!

    Com certeza sua impressão é muito importante para nós.

    Grande abraço!
    Fernanda
    Janela Espírita

    ResponderExcluir